Jazz nos Fundos
Sexta Feira 16 Dez. 00:00 – R$ 25.
Rua Cardeal Arcoverde 742. Pinheiros. SP
Em noite de estreia Batanga & Cia. se apresenta pela última vez neste ano 2016 em Jazz nos Fundos apresenta músicas do repertorio para 2017.
O Quinteto de música instrumental cubana, latin jazz e world music, sobe ao palco de Jazz nos Fundos pela última vez em 2016 para mostrar algumas das músicas do repertorio que estão preparando para o próximo ano, Batanga traz o fascinante ritmo Batanga, apresentado por Bebo Valdés em Cuba, em 1952, mas que à época ficou ofuscado pela popularidade do Mambo.
Batanga & Cia. foi formado no inicio de 2014, por músicos Cubanos e Brasileiro
O quinteto de música instrumental cubana recria em suas apresentações a atmosfera das descargas (jam sessions) das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50. Com Claudia Rivera (flauta), Hanser Ferrer (piano), Noa Stroeter (baixo), Pedro Bandera (percussão) e Ilker Ezaki (percussão).
Dentre os eventos mais importantes que agrupação particupou no ano 2016 se encontram:
Encerramento do VIVA CUBA Festival, Bourbon Street, Inauguração do Centro de Música Instrumental – Jazz nos Fundos, Junho 2016, e o Festival Ilha Arriba em Ilha Bela. Para 2017 a banda planeja a gravação do primeiro CD com músicas autorais.
Noite de festa e da autenticidade dos sones, danzones, cha cha cha, batanga, rumba, boleros, e outros ritmos afro-cubanos interpretados pelo grupo, e que apresentam junto arranjos em versão Latin Jazz de músicas do repertorio brasileiro como “Serrado” e “Canto a Xango” de Djavan e Vinicius de Morais e Baden Powell, ademas da composição próprias “Transición” da flautista da banda Claudia Rivera.
Serviço:
Jazz nos Fundos
Sexta Feira 16 Dez. 00:00 – R$ 25.
Rua Cardeal Arcoverde 742. Pinheiros. SP
Reservas e informações: contato@jazznosfundos.net
www.jaznosfundos.net