O Afrokubano. A Festa com Outro Sotaque apresenta:
Carnaval Havanero
O Afrokubano desembarca pela 7ª vez em São Paulo para mais uma festa com influências da cultura africana reunindo músicos cubanos e brasileiros, cinema, artes plásticas e gastronomia.
SEXTA, 02 de Fevereiro, 19H00
Local: Jazz nos Fundos
Ingresso Promocional: R$ 20,00*
Programação
19h00– Abertura da Casa
Abertura da casa e exposição serão acompanhados por um Mix Tape apresentados pela Dj La Pedra.
Piso Havana – Terraço (1º andar)
– Exposição Claudia Rivera
– Licores “La Reina” confeccionados pela mão da cantora Marina de la Riva
– Venda de livros, Cds e Charutos Cubanos
– 20h30 – Show: Claudia Rivera e Convidados
Piso São Paulo – Sala Autor (térreo)
– 22h30 – Show: Timba Havana
– 00h00 – Show: Batanga & Cia
Piso Santiago de Cuba – Sala Jazz nos Fundos (subsolo)
– 1h30 – Festa Montuno Adentro com Dj Mauricio Bade
Sobre os Artistas
Claudia Rivera e Convidados
Claudia Rivera. Instrumentista cubana, Professora de Flauta Piano e Prática de Conjunto. Formada pelo Conservatório Amadeo Roldán, Havana, Cuba. especialidade em Flauta Transversal e recentemente concluiu o Curso de Formação Avançada em Piano Popular na Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim.
Já compartilhou palco ou faz parte de projetos musicais como: Quinteto “Ventus Habana (Hav), Pepe Cisneros – CUBA 07 (SP), Banda Jazz Sinfônica de Diadema (SP), Batanga & Cia. (SP).
Show: 20h30
Exposição “Espelhadas – a outra perspectiva”
Claudia Rivera, pintora autodidata, desde pequena mostrou grande interesse pelas artes plásticas, observando os livros, cadernos de estudos e trabalhos do seu pai, o artista Daniel García. Usa a aquarela, acrílica e nanquim, em papel ou tela como linguagem para canalizar em imagens sua energia criativa.
A temática feminina se expressa, com grande protagonismo, nas obras da artista. A partir de um olhar enfático no autoconhecimento, a exposição tem o intuito de incentivar outras mulheres a se familiarizarem e se apropriarem da beleza natural existente em cada uma delas. A imagem, o reflexo no espelho, não só denota as características físicas, mas aquilo que deve ser cuidado com zelo: a saúde emocional. Com esta perspectiva, a artista salienta a importância de romper conceitos – ou preconceitos – sociais nocivos, a fim de promover a procura pela autonomia, evolução e realizações pessoais.
Timba Havana
Dirigido por Hanser Ferrer, é uma orquestra formada por 12 músicos cubanos e brasileiros. Interpretando temas autorais, além de outros já consagrados no “universo salsero”, o grupo traz como proposta a “Timba”, gênero musical cubano que é considerado “a evolução da Salsa” e que vem conquistando o mundo desde a década de 90, através de orquestras como Los Van Van, com um som bastante complexo que mistura o virtuoso e o “callejero”, numa explosão rítmica. O conjunto, que apresenta um formato ainda pouco conhecido no Brasil, esquenta os palcos e as pistas com muita música e dança.
https://www.facebook.com/timbahavana/
Show: 22h30
Batanga & Cia.
Quinteto de Música Instrumental Cubana, Latin Jazz e World Music. Recria em suas apresentações a atmosfera das descargas (jam sessions) das casas de jazz da Havana dos anos 50 e interpreta composições autorais. O grupo esta apresentando seu novo EPK / Video Clipe.
Show: 00h00
Licores “La Reina”
Elixir, sabores sutis e receitas criativas, secretas e artesanais, confeccionados pela mão da cantora Marina de la Riva
La Piedra Dj
Festa Montuno Adentro / Dj Mauricio Bade
Dj Bade, aproxima ao Brasil ritmos Afro Latinos e Caribenhos que mostram suas similitudes com a música do norte e nordeste do Brasil, Carimbo, Calypso, Lambada, junto a Rumba, Reggue, Son Montuno, Mambo….., já imaginou!
Percussionista pernambucano; produtor e pesquisador musical, Dj, foi parte da agrupação “Mestre Ambrosio” e atualmente é o percussionista do raper Criolo.
A venda no evento:
“Cuba no século XXI: dilemas da revolução”
“Este é o melhor texto sobre Cuba ao alcance do leitor brasileiro na virada dos anos 2017-2018. Leitura obrigatória para quem, frente a Cuba, reage com equilíbrio, sem o reacionarismo anticomunista dos que veneram o capitalismo e o esquerdismo infantil e dogmático de quem considera a Revolução Cubana o paraíso na Terra.” — Frei Betto
Tabacaria Consulado do Charuto
Venda e exposição de Charutos Cubano
Informações sobre a casa
www.jazznosfundos.net
Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros- SP