Carnaval Havanero
Evento realizado IO/FEV/2017
Local: Jazz nos Fundos
O Afrokubano desembarcou em São Paulo em suan 4ª edição, trazendo uma das mais populares e tradicionais festas cubanas: o Carnaval Havanero. Uma festa celebrada com influências da cultura africana reunindo músicos cubanos e brasileiros, artes plásticas e gastronomia.
Programação
20h00 – Abertura da Casa
Piso Havana – Terraço (1º andar)
– Degustação de comidas e bebidas típicas latino-americanas
– Exposição “Los Colores de Mi Rumba” do artista Alexis Flores,
com performance ao vivo durante a festa
– 20h30 – Show: Claudia Rivera e Trio de las Américas
Piso Santiago de Cuba – Sala Jazz nos Fundos (subsolo)
– 22h30 -Show: Yaniel Matos e Quarteto
Piso São Paulo – Sala Autor (térreo)
– 23h30 – Aula de bailes de carnaval cubano com Emilia Pedra e Alexei Ramos
– 24h00 – Show: Batanga & Cia. convida Samuel Samuca (Brasil),
Miguel Solaris (Costa Rica) e Carlos Ceiro (Cuba)
Sobre os Artistas
Alexis de Jesús Flores Pérez
Cubano de nascimento e brasileiro por opção desde 1995, é um profissional da imagem.
Artista plástico de formação, Alexis de Jesús, têm desenvolvido em suas obras temas afro cubanos e relacionados a mitos e lendas que o inspiram. A pintura de temas cotidianos também tem ganhado muita expressividade através de suas telas, a partir de um poderoso olhar crítico do artista sobre a realidade que o cerca.
Batanga & Cia.
Quinteto de Música Instrumental Cubana, Latin Jazz e World Music. Recria em suas apresentações a atmosfera das descargas (jam sessions) das casas de jazz da Havana dos anos 50 e interpreta composições autorais. Nessa edição o grupo lança seu novo EPK e traz convidados especiais: Carlos Ceiro, Samuel Samuca e Miguel Solari.
Emília Pedra e Alexei Ramos
Professores e pesquisadores de danças populares e folclóricas afro cubanas, e sua relação com a cultura Brasileira. Viva Cuba Festival é um evento para difundir a cultura popular e folclórica cubana através de aulas e vivências, organizado anualmente por Emília e Alexei.
Yaniel Matos
Com notável trajetória musical em Cuba, Brasil e Estados Unidos, tem participado de diversos projetos envolvendo Jazz e Latin Jazz com influencias da música brasileira. Yaniel Matos com grandes nomes da música cubana e brasileira como Issac Delgado, Carlinhos Brown, Fabiana Cozza entre outros. No início de 2015 apresentou se CD “La Mirada”, que inclui canções da sua autoria.
Miguel Solari
Compositor e cantor da Costa Rica. Já publicou 2 albums: “Collage” em 2007 e “1+1″ em 2013. O formato atual é guitarra, teclado, secuencias no computador e percussão. A música é bastante eclética indo desde o bolero até o blues com algumas nuances de funk e jazz.
Paulina Alzamora
Gastronomia intercultural, comidas especiais, quitutes típicos com teor latino, especialidades Chilenas, Mexicanas, Cubanas, Peruanas, doces típicos e muito mais!
Samuel Samuca
Cantor e compositor paulistano; em 2016 apresentou seu projeto Samuca e a Selva, com uma proposta multicultural de ritmos caribenhos, pop, música brega e mpb, o que tem ló colocado dentro nos artistas mais destacados e conhecidos da cena musical contemporânea da cidade de São Paulo.
Trio Acústico de las Américas
Formado por uma cubana (Claudia Rivera – Piano e Flauta), uma equatoriana (Emilia Desiré – Vibrafone) e um brasileiro (Gabriel Draetta – Bateria e Percussão). Do latin jazz ao candombe, momento para colocar os sentidos numa viagem pela música do mundo, numa mistura de música autoral e algumas peças especificamente selecionadas dos países de origem.
Informações sobre a casa
www.jazznosfundos.net
Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros- SP