Pedro Bandera:
Percussão, Produção e Direção Geral
Foto: Leo Guimarães
Claudia Rivera: Flauta / Piano / Voz
Iniciou seus estudos musicais aos 4 anos de idade e se formou em 2007 em piano básico e flauta transversal. No Brasil participou em 2014 do projeto Estação Catraca Livre, 6a Edição do Conexão Cultural São Paulo no MIS, da Virada Cultural 2013, do Circuito Mostra de Jazz Brasil, Festival Paraty Latino edições de 2011 e 2014, Mostra Cultura Musical Brasil Cuba. Participou do X Festival Internacional de Flautistas (Campinas). Foi integrante da Banda Jazz Sinfônica de Diadema; gravou nos discos “Jorge Ceruto y su Mambo que Sambo” e “Guga Stroeter & Orquestra HB. É professora de flauta no Projeto Guri – Santa Marcelina, cursa Licenciatura em Educação Musical na Universidade Federal de São Carlos e Formação Avançada em Piano Popular na Tom Jobim – EMESP. Foto: Pedro Bandera.
Ilker Ezaki: Percussão / Baixo
Nascido em 1984, em São Paulo, capital, o percussionista e baterista iniciou seus estudos em 2001 no conservatório Beethoven, onde estudou durante quatro anos com Miriam Cápua e Júnior Abu. Estudou bateria com Eduardo Paulino e se formou em curso técnico em 2008, ministrado por Claudio Oliveira. Participou do grupo de zabumba de Éder o Rocha e do workshop de Rumba e Batá de Pedro Bandera. Estudou, durante o ano de 2009, Percussão Cubana com Eduardo Cubano Espasande e fez aulas de percussão Brasileira com Ari Colares. Acompanhou diversos artistas e tocou em diversas bandas tais como: Janaina Teodoro, Luciana Oliveira, Marina De La Riva, Criolo, Banda Azucar, Grupo Receita do Samba, Banda Negra Mamba, Big Band Arruda Brasil, dentre outros. Foto: Alexandre Inserra.
Carlos Ceiro: Baixo / Voz /Percussão
Destacado baixista e cantor cubano, destacou-se por integrar as mais tradicionais orquestras e bandas soneras de Cuba, entre os anos 2000 a 2012, dentre elas se destacam: Sexteto Tropical; Jelengue; Sexteto Nacional Ignacio Piñeiro; Orquestra Hermanos Izquierdo; Sexteto Los Seis del Sol (baixista). No Brasil desde 2010, já se apresentou com Fernando Ferrer e Ricardo Nash e Orquestra Lyra Latina.
Foto: Thallita Oshiro
Hanser Ferrer: Piano / Voz / Direção Musical
Nascido em Havana (Cuba) em 1988, inicia seus estudos de piano aos 8 anos de idade e se forma como pianista profissional em 2006. Radicado em São Paulo desde 2008, vem se destacando como pianista, arranjador e diretor musical nas agrupações: Fernando Ferrer, Sergio Lyra & Lyra Latina e Banda Azukar. A música “Como Baila Mi Morena”, escrita e arranjada por Hanser, em parceria com a Banda Azukar, foi parte da trilha sonora da telenovela “Viver a Vida” da emissora Globo. Faz parte da banda da cantora Lia Paris.
Foto: Thallita Oshiro