O percussionista cubano Pedro Bandera, oferecerá uma vivência percussiva a través de dois ritmos cubanos muito conhecidos no mundo: Songo e Guaguancó
O Songo foi um ritmo criado por José Luis Quintana (Changuito) no ano 69, e o Guaguacó é um dos gêneros musicais de origem afro-cubano que integram o complexo músico, social e cultural denominado ou conhecido com Rumba.
Pedro Bandera:
Percussionista Cubano, Licenciado em Educação Musical pelo Instituto de Pedagogia de Havana; destacado pelo conhecimento de ritmos e intrumentos Afro Latinos e Afro Cubanos.
Participou do espetáculo da Cerimônia de Entrega do Premio Grammy Latino no Brasil junto a Pepeu Gomez e Marina de La Riva.
Participou dos projetos culturais Agô e Siguaraya da ONG Sambatá, que dirige o seu trabalho ao intercâmbio cultural entre Cuba e Brasil com apresentações no Brasil, Japão e Alemanha.
Atualmente apresenta com o projeto Cuba 07 do pianista cubano Pepe Cisneros, participando em shows junto ao Maestro Roberto Sion e a Orquestra Jovem Tom Jobim, Negra Li, Veronica Ferriani e Osvaldinho do Acordeon, foi parte da banda de apoio de Fabiana Cozza, Marina de la Riva, URBAN Totem de André Jung (ex IRA!), Adriana Mezzadri e Guga Stroeter.
Em 2014 criou Batanga & Cia. Quinteto de Latin Jazz e Música Intrumental cubana.
Serviço:
26 de Março das 15 as 18 hrs
Investimento: R$ 80
Sala do Batuque – Rua Gurapá, 399, Lapa. SP
Tel. 994677040