Introdução:
O Brasil é hoje o quarto país no ranking entre os dez que mais acessão a internet, e o primeiro em que as pessoas consumem produtos e serviços através das indicações e comportamento de influencers digitais nas redes sociais. As redes sociais mais acessadas são as do Grupo META: Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.
O uso das ferramentas digitais e suas melhores práticas, permitem ás marcas/produtos terem grandes resultados comerciais, desde a venda de mercadorias, até a promoção de espetáculos musicais.
Quais são essas ferramentas, e como fazer o uso efetivo delas é o conteúdo do curso “Melhores Práticas para Gestão de Redes Sociais”
Público Alvo:
Sociais Média, Gestores de Trafego e Redes Sociais, Artistas, Empreendedores em geral.
Quem conduzirá o curso:
Pedro Bandera, cubano, músico, já compartilhou palco com Tassia Reis, Yohan Kisser, Hypnotic Brass Ensemble, Cesária Évora in Memoriam Band, Vox Sambou, dentre outros artistas nacionais e internacionais.
Atualmente é percussionista do grupo Alafia e diretor de Batanga & Cia.
Formado em Educação Musical pelo Instituto de Pedagogia de Havana, tem curso de Gestão e Marketing de Conteúdo para Redes Sociais e Projetos Culturais, é Expert e Associado em Marketing Digital Certificado por META. Trabalho na operação Boost-up de META. Palestrante na SIM São Paulo: “Planejamento Estratégico para Gestão de Redes Sociais”, e na Trends Brasil Conference: “Como Realizar Anúncios e Campanhas Publicitarias desde o Ads Manager”. Edições 2023.
Objetivos a serem alcançados ao final do curso:
Aprender como usar as principais redes sociais de META.
Identificar e configurar tipos de públicos.
Identificar etapas de comportamento do público.
Temas que serão abordados:
Surgimento das redes sociais, principais redes sociais, funções.
Segmentação de Público: Características do público, onde ler e como interpretar os melhores dias e horários para
realizar publicações.
Formas e etapas de comportamento do consumidor, e como aplicar na gestão das redes sociais: Reconhecimento, Consideração, Conversão e Fidelização.
Como planejar o conteúdo e que falar em cada momento.
Melhores práticas para Conteúdo: Elementos fundamentais de características do texto, foto, vídeo e utilização de hashtags (#).
Turbinar, Anunciar, Como realizar Campanhas Publicitárias em META
O workshop é dinâmico e prático, e os participantes podem acessar os sistemas através de celulares e /ou computadores para colocarem em prática os exemplos demonstrados.
Serviço:
Sábado 20 de Maio as 16hrs. – Planejamento Estrategico e Ferramentas Orgânicas.
Sábado 3 de Junho as 16hrs. – Ferramentas Pagas: Como Realizar um Anuncio em META
Local:
Nave Coletiva, Sede da Mídia Ninja:
R. José Bento, 106 – Cambuci (Mapa)
Taxa de Inscrição: R$ 180
Vagas Limitadas – Garanta sua inscrição pelo Formulário:
https://midianinja.formstack.com/forms/planejamentoestrategico